INTERCEPTAÇÃO

FAB auxilia na apreensão de uma tonelada de drogas

Durante ação realizada nesse final de semana duas aeronaves A-29 Super Tucano da FAB ajudaram a coibir aeronaves suspeitas
Publicada em: 06/12/2023 17:21
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, Tenente Wanessa Liz

Em articulação com a Polícia Federal (PF), a Força Aérea Brasileira (FAB) apoiou na apreensão de quase uma tonelada de drogas, entre skunk e cocaína, nesse fim de semana, em Roraima. Duas aeronaves de defesa aérea A-29 Super Tucano foram empregadas para monitorar e controlar o espaço aéreo.

Durante a ação no sábado (02/12), as aeronaves sobrevoaram dois locais que estavam sendo monitorados pela Policia Federal. A ação conjunta colaborou com o trabalho dos investigadores, pois manteve o policiamento do espaço aéreo local para o caso da decolagem dos suspeitos.

No domingo (03/12), a Polícia Federal recebeu informações que levaram a um veículo abandonado no município de Bonfim (RR), onde foi encontrada a carga de quase uma tonelada de drogas.

Para o COMAE, realizar uma ação como esta, demonstra, mais uma vez, a prontidão e a operacionalidade da Força a qualquer hora do dia ou da noite.

Garantia da Lei e da Ordem

As ações desse final de semana fazem parte da Operação Ponte Aérea, de Garantia da Lei e da Ordem nos  Aeroportos do Galeão (RJ) e Guarulhos (SP), na qual cabe ao Comando da Aeronáutica o fortalecimento imediato das ações de prevenção e repressão de delitos nos referidos aeroportos e na faixa de fronteira do território brasileiro, em articulação com a Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal, no âmbito de suas competências, em cumprimento ao Decreto N° 11.765, de 1º de novembro de 2023

Fotos: Sargento Bianca / Força Aérea Brasileira e ASCOM/PF-RR